O LIVRO DOS SERES IMAGINÁRIOS: Foram encontrados em diferentes locais dois manuscritos que se julga pertencerem ao livro de Jorge Luís Borges. No entanto, pelo menos um dos dois manuscritos é falso, já que o seu conteúdo é totalmente contraditório e incompatível. O primeiro, encontrado na rua, intitula-se "Défice Demoníaco" e versa sobre um monstro incontrolável, tipo Frankenstein, que também escapou ao controlo do seu criador e que aterroriza as famílias, obrigando-as a pagar um tributo elevado e impondo pagamentos mais altos pelo mesmos consumos e que ainda ameaça levar a casa e o carro. Este monstro, que aparece sempre após as eleições legislativas, tem a particularidade de se apresentar impecavelmente de fato e gravata. Todos os heróis que são contratados para capturá-lo acabam por desistir ou por enjaular a criatura errada, apesar de o conhecerem bastante bem. Os pesadelos com este monstro normalmente terminam em escravatura. O segundo manuscrito foi encontrado no Palácio de S. Bento, debaixo de uma almofada e intitula-se "A Fada do Défice". Nele se descreve o aparecimento de uma fada bondosa na primeira noite de cada novo habitante do palácio, concedendo-lhe três desejos: "podes mentir, subir impostos e aumentar preços sem que ninguém te censure por isso. Faz tudo em meu nome." Após este episódio mágico o iluminado entrará numa prolongada letargia, não mais será perturbado e dormirá o sono dos justos até ser despejado pelo senhorio. A Fada permanecerá no palácio, à espera de um novo inquilino.
Oh mar salgado!, quanto do teu sal são lágrimas de Portugal... Já dizia a menina dos Verdes que os cromos são iguais, mas em páginas diferentes da mesma caderneta... Porra para o défice! Porque não mais uns quantos super estádios, como por exemplo o do Beira Mar e do Algarve? Porque não mais uns Euros2004?? Metam agora as bandeiras nas varandas com o simbolo do défice, ou seja as vossas miseraveis carteirinhas vazias. Vamos todos fugir de Portugal...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.