POUPANÇAS E IMPOSTOS SOCIALISTAS: A acreditar numa notícia muito mal escrita no Público de 24/5/05, uma comissão (mais uma) do Ministério da Justiça deslocou-se a Espanha, na semana passada, para analisar o regime de férias judiciais que ali se aplica. Na mesma altura em que o governo exige dos contribuintes mais e maiores sacrifícios e dinheiro para alimentar a sua avidez sem limites, envia para Espanha uma comissão para apreender coisas que qualquer elemento ligado à justiça portuguesa sabe como funcionam (por exemplo, que os tribunais em Espanha encerram às 15h00 da tarde) ou, mesmo que assim não fosse, para conhecer dados que podiam ser enviadas por simples fax. A coisa já era estúpida se feita depois de alardoarem os propósitos antes de fazerem os estudos mas se é para isto que o governo nos exige maiores impostos, seria conveniente começarem as manifestações de rua que por muito menos se fazem aos governos de direita. Para mera satisfação da minha curiosidade nestas coisas, gostaria de saber em que restaurante de Madrid se discutiu tão importante assunto.
pior do que isso, vão acabar com o nosso país, não querendo ser péssimista, estamos a seguir o caminho da Argentina. O meu local do trabalho fica numa das zonas mais industrializadas do país, há cinco anos, quando vim trabalhar para cá havia falta de mão de obra, por esse motivo vieram russos, ucranianos, brasileiros, cabo verdianos, guineenses. E neste momento temos inscritos no centro de emprego cerca de 5 000 desempregados, e a população deste concelho ronda os 40 000 habitantes. Ontem no feriado alguem me dizia que devido ao aumento do IVA, não conseguia manter a empresa aberta até ao fim do Verão, que os negocios da empresa já iam mal, mas na prespectiva de melhores dias foi "aguentando o barco", mas agora começa a deixar de ver luz ao fundo do túnel, são 250 trabalhadores que vão para o desemprego.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.