"SOMOS UM PAÍS CORRUPTO": A afirmação pertence a João Ubaldo Ribeiro, numa entrevista publicada no melhor semanário de língua portuguesa - a Veja - em que se pronuncia sobre a realidade brasileira. Não resisto a transcrever um pequeno excerto, que me parece aplicável a outras realidades: "Nós vivemos num ambiente de lassitude moral que se estende a todas as camadas da sociedade. Esse negócio de dizer que as elites são corruptas mas o povo é honesto é conversa fiada. Nós somos um povo de comportamento desonesto de maneira geral, ou pelo menos um comportamento pouco recomendável." (...) "...o domínio dos portugueses ocorreu de uma maneira desordenada, desregulada, importando caoticamente a burocracia lusitana, com a corrupção que essa burocracia gera. Construiu-se toda uma visão do mundo centrada na ação estatal. A origem de muitos dos nossos problemas pode ser essa." Sem comentários.
Essa do melhor semanário de língua portuguesa só pode ser brincadeira...Veja com atenção como a Veja manipula a informação sobretudo a nível da política brasileira e internacional
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.