100%: De acordo com o Francisco José Viegas. Aliás, em futebol, geralmente só discordamos no fudamental clubístico; O Carlos Alberto Parreira é um chato insuportável e o futebol devia proibir ele ( de existir). E não é só por CAP ter dito um dia sobre Deco, que no Brasil havia "centenas como ele" ( os cartolas do benfica pensaram o mesmo) ou por ter sido campeão em 94 a jogar feito póia mole. Pior, muito pior, é dar a titularidade no escrete ao Luisão, esse traidor da irmandade da zaga central. Sabem de onde vem essa mania de chamar "escrete" ao time do Brasil, não sabem? Se alguém não souber, peça que eu conto.
Adenda: O mesmo Francisco, bem informado, linka-nos para lugares interessantes de outras brasileirices, como as do mensalãogate. Ficámos a saber que entre outras patifarias já confirmadas, existem fortes probabilidades de o PT de Lula e das novas-madrugadas-que-cantam ter andado a vender a Amazónia aos pedaços em troco de financiamento partidário.
___________________________________ eu sei, eu sei!
vem do inglês "Scratch", da mesma forma que "time" vem de "team". Nos jornais do inicio do século, quando falavam da escolha dos jogadores diziam "o scratch feito pelo treinador...", etc.
À adenda: uma espécie de sobreirosgate à escala do Brasil? A propósito: já há patifarias confirmadas? Não sou particular fan do Lula, mas surpreende-me tanto regozijo. Votaste contra ele, Filipe?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.