CASA ROUBADA...: Os incêndios devastam o país e o MAI anuncia meios aéreos de combate aos fogos para o mês seguinte; dá-se um assalto por arrastão em Carcavelos e o MAI anuncia para breve a protecção nas praias; um punhado de espanhóis ataca os vigilantes das Selvagens e anunciam-se mais medidas de protecção para um futuro próximo (ou mais rápidas, para não demorarem 14 horas). Fica-se com a ideia de que em caso de invasão, este governo mandaria fechar e vigiar as fronteiras quinze dias depois...
Os meus pais (proprietários de floresta, por esse motivo percebem do que dizem) apontam a causa dos incendios como um negócio, onde lucram empresas de aluger de helicópteros e outros materiais de combate ao fogo, se todo o equipamento fosse do estado, assim como os novos submarinos, possivelmente os fogos deixavam de ser rentáveis para todos. Porque os proprietários somam ano após ano enormes prejuízos. Desde a quebra do preço da madeira neste ultimos anos para metade, as despesas com a limpeza (não admiria que grande parte não esteja limpa) e os fogos, tudo isto faz com que os proprietários desistam de tratar daquilo que é seu, pois é um investimento a fundo perdido.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.