A DIETA MEDITERRÂNICA DAS CRIANÇAS NÓRDICAS: O Rui Curado Silva publicou um gráfico sobre a obesidade e o excesso de peso das crianças europeias entre os 7 e os 11 anos. As taxas mais elevadas encontram-se, por esta ordem, em Malta, Sicília, Espanha, Gibraltar, Creta, Portugal (campeão da obesidade infantil) e Itália. Da Europa mediterrânica, só a Grécia e Chipre apresentam melhores resultados e, mesmo assim, ficam a meio da tabela, mais gordos que a França, Suíça, Bulgária, Polónia, República Checa, Hungria, Alemanha, Dinamarca e Países-Baixos. Pois é. O mundo greco-romano também inventou o comércio europeu e os ibéricos inter-continentalizaram as trocas - mas quem percebeu o desenho foram sempre os países do Norte.
Observação injusta; nós somos mais gordos porque os sacanas dos nórdicos não param de crescer para cima! Contudo, estar gordo é estar em forma... ou vais-me dizer que um círculo não é uma forma?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.