UMA CONSPIRAÇÃO DE ESTÚPIDOS: Um "festival de bandas rock" (sic) ocorrerá hoje a partir das 21.30h, no jardim do Liceu José Falcão, em Coimbra. Quando soube ontem, pensei: é engano, não é possível. Mas, passando hoje no local, confirmei, pois os preparativos estavam em marcha. Estupefacto fiquei: o palco do referido festival fica a escassos trinta metros (!!!) do Instituto Maternal Bissaya Barreto, onde estão internadas grávidas, mulheres com cancro no útero e muitas outras maçadas clínicas. Armei-me em repórter para tentar perceber a coisa e telefonei para a estrutura hospitalar, fazendo-me passar por José de Castro, jornalista do diário on-line "Sagital". Puseram-me a falar com alguém da administração que se negou a responder a qualquer pergunta minha por telefone. A minha pergunta era apenas esta: "sabe o que vai ter aí logo à noite?" Depois, porque o festival é organizado pela Juventude Comunista Portuguesa, telefonei para o PCP e cheguei à fala com um moça da JCP, C. M., muito simpática. Identifiquei-me como familiar de uma pessoa internada na referida maternidade e perguntei-lhe se estavam autorizados a fazer aquilo; disse-me que sim, que tinham autorização da "Câmara e da PSP". Ainda assim, disse-lhe que achava muito estranho, que eles, jovens comunistas, sempre tão preocupados com o estado da saúde das mulheres ( e não só) em Portugal, não se importassem de ir zurrar decibeis a trinta metros de uma maternidade. A rapariga desarmou-me: "Olhe, não nos tinhamos apercebido disso, sabe...". Escusado será dizer que liguei para a PSP, novamente na pele de José de Castro, jornalista do Diário on-line "Sagital", para saber quem tinha autorizado tal disparate; disseram-me que a Câmara e o Governo Civil, "mas não tinham a certeza". No Governo Civil, às 17.00h, já ninguém atendia. Neste país viola-se a lei e o bom senso, com o beneplácito daquela e o desconhecimento deste.
Ó 1313, eheheh..., pode ser que sim, mas também é verdade que o PCP já não é o que era: agora é que estão mesmo com paredes de vidro. Aquele abraço . Paulo???!!! Anónimos, estou habituado, mas heterónimos são mais chatos de aturar. Mas enfim, é a vida, como dizia o engenheiro...
"Ganda" José de Castro ... Conheço perfeitamente ... colega do Tin-tin ... amigalhaço do capitão Haddock ... do professor Girassol ... do Nestor ... do general Tapioca (esse canalha)... dos irmãos Dupond/t ... inimigo do rock.
Citando um tema dos melodiosos AC/DC "Rock n´roll ain't noise pollution / rock'n'roll will never die ..."
Mais uma prova de que os Governos Civis já deviam ter sido cremados há muito tempo. E depois, com as suas cinzas, fazia-se um canteiro de alhos. Sabem que os alhos gostam muito de cinza? E com alhos, fazíamos umas alheiras. E com as alheiras bebíamos uns copos de verde. E com uns copos de verde esquecíamos as malfeitorias que o sócrates anda por aí a fazer. Este sócrates com letra pequena é mesmo de propósito. Bom, isto já parece uma redacção da Guidinha. Por isso, termino por aqui. Abaixo o governo Civil de Coimbra! Viva a JCP!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.