VAIS LONGE VAIS: Sei que Trapattoni não sabia quem era Roger, o que só abona, em favor dele, Trapattoni. Mas Co Adriaanse dizer que "não conhece nem nunca viu jogar" Luís Lucho Gonzalez, é extraordinário. Eu não sou treinador nem dirigente, nem nunca estive na Argentina. Mas já vi jogar Lucho para cima de uma dúzia de vezes, nos últimos três anos, sobretudo na sua selecção, em desafios da Copa América e da qualificação para o Mundial. Lucho é um jogador de selecção e de enorme prestígio na Argentina e no mundo do futebol ( basta consultar os sites especializados, desde os da FIFA e UEFA até aos particulares), o que não é, convenhamos, o caso de Roger. Este argentino que o FCP contratou é dos jogadores mais completos que vi jogar nos últimos anos. É quase tão bom como o Manuel Fernandes.
Não conhecia o dito Lucho antes de ingressar no FCP, mas acredito que não seja mau jogador. O Roger é internacional Brasileiro, e ainda há algumas semanas foi chamado. Joga num grande clube Brasileiro onde se tem fartado de marcar golos e de fazer assistencias para golo, com exibições reconhecidas pela imprensa e mundo futebolistico Brasileiro. Acho estranho a imprensa Portuguesa não fazer eco dessas exibições com o alarido que é costume. É estranho? Se o Trapattoni não o conhecia? É natural que não, com a falta de talento que o SLB campeão revelou esta temporada... Não acho nada estranho. Afinal, passaram treinadores no SLB que tambem não conheciam Mostovoi, Stanic e Deco, por exemplo. Nada disto é estranho. Porque, afinal de contas, não é estranho que gestores de clubes façam negócios ruínosos (como será o de Roger) e nunca sejam responsabilizados, efectivamente, por isso.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.