BUSINESS AS USUAL: Hoje, até ao final do dia, estarão contabilizados os mortos do atentado de Londres. Até ao final do dia, teremos também a cáfila do costume a insinuar que tiveram o castigo previsível, atendendo ao apoio da Inglaterra à política imperialista norte americana.
Muito bem. É isso mesmo. A hipocrisia reinante chega ao ponto de tentar encontrar justificação para o sucedido no papel do Reino Unido na Guerra contra o Iraque. É lamentável, mas nem nestas ocasiões se deixa o preconceito e o oportunismo na gaveta. São, aliás, muitas dessas posições que contribuem para alimentar, ainda que inconscientemente, a continuação de chacinas como a que aconteceu hoje.
"Isto não é só matar árabes, sabe?" Ora aí está uma boa frase para repetir às pessoas que apanharam o metro ontem em Londres, à hora dos atentados. Talvez assim elas percebam melhor. Talvez assim, quando olharem para as caras e cabelos queimados e para os membros amputados, elas percebam a razão de tudo. Isto não é só matar árabes, sabe? Boa.
Não concordo com as mortes que sucedem "nos tais do árabes..." que para nós parece que estão tão distantes e não passam nada disso na TV...
MAS o que tem sido repetido e bem, muito bem... é que NADA, mas NADA, justifica a MATANÇA seja de quem for.
São situações distintas, ser contra uma ou mais guerras... e condenar terrorismos. Apesar de as pessoas querem misturar tudo no mesmo saco, porque é mais simples. Parece que é... MAS NÃO É!!!!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.