Também está na BBC e outros embora não seja muito concreta a noticia.
Lamentavelmente Sarkozy apercebeu-se que pode ganhar as eleições presidenciais jogando com o medo das populações de certa forma legitimando um discurso próximo da cartilha da FN. Aparentemente, agora quer suspender o alargamento da UE e declara que não há cá lugar para a Turquia - isto depois de uma vista de olhos pelo Google News.
A França sempre foi um país pró-estado intervencionista e arrogante. Não me admira nada a questão da Turquia. E ainda me pergunto como foi possível manter tanto tempo a colaboração com o regime nazi. Houve muitos Pétains entre a população francesa que odiava os judeus e que subitamente, com a libertação, se passou a intitular simpatizante da resistência.. O nome Miterrand, diz-vos alguma coisa? É de facto um país muito pouco congruente com o que propala aos setes ventos :"liberté, égalité, fraternité".Pois pois.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.