ENQUANTO OS PASTEIS NÃO SE FAZEM: Rumem às termas de S.Pedro do Sul ( acabo de chegar de lá) e rastejem sob o calor até à Adega da Tia Fernanda. Não só tem uma cozinha maravilhosamente decorada ( uma antiquíssima bandeira do Benfica devidamente encaixilhada sobre o forno de lenha), como serve umas pataniscas de bacalhau ligeiramente melhores do que as minhas : finas e douradas, sem excesso de farinha ou de cebola, acabadas de fazer e levemente estaladiças. E mais: há anos que repito a experiência e são sempre boas.
PS: isto é para vocês, porque para o PC, os pasteis são homemade, eheheh...
Em São Pedro nada como a vitela, a de Lafões e a de manhouce. Há um outro restaurante, numa das ruas principais junto a umas bombas de gasolina, que é óptimo. Esta vitela, irrepetível pelo modo "home made" fora do ambiente, apenas encontra aproximação no Minho, podendo a experiência, em alguns, poucos, sítios aproximar-se da sabedoria beirã.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.