QUANTOS SÃO? Quantos destes valentes estão dispostos a sacrificar-se sob o comando de Tibério na gruta de Capri? Quantos destes meninos valentes irão suar feitos novos cruzados, a sítios onde o ar condicionado é um projecto? Quantos destes heróis de pena solta oferecerão as entranhas a barbudos para quem a sodomia é um predicado? Quantos corajosos se despedirão contristados dos seus cartões de crédito, para defender os "valores do Ocidente"?
PS: a Zazie e o Lucklucky, claro. Eu não, que sou um cobarde relativista à moda dos homens de letras ( um elogio, dado o iletrado que sou). Mais quantos?
eu? eheheh não percebeste nada! quais valores? valores do Ocidente? olha, até te digo uma coisa: se não fosse por ser uma selvajaria eu estava era do lado dos coveiros ":O)))
quanto aos "homens de letras" saiu e não dá para explicar. Nem fui eu quem inventou essa imagem. Foi um "pinguim" cá de casa ehehe
mas bate certo ehehe e aposto que também tens de ser um "homem de letras" ":O)))
não tem nada de negativo. È mais uma característica que aproxima certas análises políticas de uma sessão de culinária de algum bom mestre francês. Sabe bem e tem sempre molhos altamente complexos ":O)
mas estás a ver o que dá a "boa fé" no confronto com o outro? se até comigo que ando por aqui na blogosfera e não sou lá muito "outro" não entendes e tratas logo de arruamr na trincheira esquemática dos belicistas da direita, imagina como não será entenderes os terroristas
Este "post" leva implícito um perverso e perigoso elogio aos fanáticos e aos terroristas. Quando ridicularizas os "heróis da pena solta" dispostos a sacrificar-se, estás a ridicularizar uma das maiores conquistas civilizacionais do ocidente: os nossos heróis - felizmente - têm a pena como arma única! Se um fanático é aquele que, incapaz de discutir as suas ideias, elimina fisicamente quem as não partilha, valham-nos os heróis da pena solta, que sabem distinguir as ideias da pessoa que as emite. É porque podemos discutir e - neste sentido - tentar superar as ideias dos outros, que não temos de nos sacrificar...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.