À DERIVA: A nau governativa parece um navio em que os membros da tripulação - e os pobres passageiros - presumem que está sempre alguém no leme. Que não se lembrariam ou que seriam minimamente organizados para não dormirem a sesta todos ao mesmo tempo. Um sono profundo que nem a pior borrasca consegue perturbar. Felizmente para eles, as notícias não chegam aos passageiros e estes, na ignorância que lhes é servida, continuam a tomar chá no convés.
Pois a mim dá-me ideia do contrário, ou seja, o Governo está em heterogestão e não em autogestão. É que quem verdadeiramente governa não são os senhores PM e seus ministros. Quem governa fá-lo na sombra, puxando os cordelinhos das marionetas governamentais. Quem verdadeiramente governa, pela voz do PM e seus ministros, são aqueles que os financiaram pessoalmente e ao partido e os levaram ao colo até à cadeira do poder. Não há almoços grátis! Lembram-se?
O Governo está em heterogestão e nós estamos fornicados.
"O candidato independente à Câmara de Gondomar, Valentim Loureiro, desvaloriza o processo disciplinar anunciado pelo PSD. Diz não temer a repreensão ou a expulsão do PSD e acusou ontem o líder do partido, Marques Mendes, de estar a actuar como "um pequeno ditador". Para o major, que ontem de manhã entregou as listas aos órgãos autárquicos daquele concelho, Marques Mendes "é que devia ter um processo"." in DN
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.