PRIMEIRO TÉRCIO: Alegre foi à sorte de varas no Causa Nossa, que, julgo ser consensual, alberga algumas das boas cabeças do PS. Vital Moreira diz que a direita blogosférica descobriu tardia (?) e interesseiramente Manuel Alegre, Luis Osório explica que Alegre só é o que é politicamente, graças a Soares. Percebemos que votarão no Mário, o que constitui uma opção ajuizada. Fica no entanto a impressão que Alegre incomodou o suficiente para Vital se ter preocupado com o encanto desavindo que este zurdo, de pinta engatillada, subitamente provocou; e para Luis Osório ter enterrado com violência o descabello, num burel que ainda acometia.
Ó Professor FNV: Posso saber qual será a sua escolha(já sei que se calhar vai-me dizer que o voto é secreto) para as presidências? Não acha escandaloso que o Mário Soares há 2 meses atrás dizia que era um completo disparate a sua candidatura a belém e que apoiava o amigo Manuel Alegre, e agora candidata-se? Uma pessoa que no jantar dos seus 80 anos disse que jamais iria desempenhar novamente cargos políticos, acha que merece algum respeito político? Ai, se fosse o Santana Lopes a fazer isto!!! Meu deus, nem quero imaginar!!!! Apesar de Santana Lopes ter sido uma desgraça como PM, aliás como Soares. Todos sabemos que o País precisa, sem qualquer dúvida, do Prof. Cavaco Silva na presidência (o Pai Austero como referia nas aulas, eheheheh). Um abraço professor,
O Santana Lopes fez exactamente o mesmo (várias vezes...).
Não sou apoiante (deste) MS, até votarei Cavaco, mas centrar o debate (como tem sido) na questão, menor, das eventuais contradições, ou na idade de MS, não adianta nada.
O debate deve ser (como muito bem frisou M.Alegre) POLITICO. Mário Soares tem exactamente o mesmo direito que QUALQUER português a candidatar-se.
Grande discurso e grande bofetada nos seus críticos mais jovens, este de Mário Soares, um espírito jovem com 81 anos.
Aquela que ele disse que esteve numa manifestação na rua contra a guerra do Iraque vai levá-lo à vitória.
O povo tem memória e na campanha Soares vai perguntar muitas vezes a Cavaco onde estava nessa altura. Estaria com Durão Barroso, o delfim de Cavaco Silva? Estaria na cimeira dos Açores, com o seu delfim Durão Barroso?
Fez Cavaco Silva alguma coisa para evitar o desastre de Bush e de Durão Barroso nos tempos que antecederam a guerra do Iraque?
Suponhamos que nessa altura Cavaco Silva era presidente da República. O que teria ele feito, iria receber Bush nos Açores e dar o aval de Portugal ao disparate que foi a guerra do Iraque? O que teríamos em troca desse apoio a Bush? Provavelmente o que tiveram Aznar e Blair, terrorismo em casa.
Perceberam, idiotas cavaquistas e portugueses em geral, o que está em jogo na próxima eleição? Querem terrorismo em casa por uma causa idiota que não nos diz respeito?
Cavaco Silva é autor moral da idiotice de Durão Barroso ao apoiar Bush na guerra do Iraque, porque Durão Barroso era o seu delfim. Não venha agora fingir que se distancia da posição de Durão Barroso quanto à guerra do Iraque, porque os portugueses nada viram dele nessa altura e depois.
Os portugueses não gostam de múmias oportunistas e videirinhas. Gostam de Mário Soares, poque ele enfrenta os toiros quando todos fogem ou ficam calados.
Viva Mário Soares, um dos mais valentes dos portugueses! Viva Portugal!
Ó das 9.09pm: Quando se tenta resumir a campanha eleitoral à questão da guerra no Iraque tem-se logo a certeza de que só pode vir da parte de um anti-americano primário e que gosta de ditadores. Concordei e concordo com a guerra no Iraque. "Suponhamos que nessa altura Cavaco Silva era presidente da República. O que teria ele feito, iria receber Bush nos Açores e dar o aval de Portugal ao disparate que foi a guerra do Iraque? O que teríamos em troca desse apoio a Bush? Provavelmente o que tiveram Aznar e Blair, terrorismo em casa". - Quanto a esta frase infeliz e de capitulação ao terrorismo só respondo assim "Antes morrer honrado do que morrer cobarde". Es um cobarde que so por ter medo de terroristas és capaz de baixar as calças. Blair ganhou com maioria absoluta as eleições e Zapatero ira ter um triste fim político. Schroeder (grande opositor a guerra)outro que daqui a dias vai perder as eleições na alemanha onde todas as sondagens dao uma vitória esmagadora a candidata da coligação de direita CDU. Cá estaremos pra comentar. Ainda vem falar de coragem, em relação a Mário Soares, quando se agacham perante os terroristas. Vão levar uma malha nas urnas e isso é que eu me vou rir.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.