1/5: Parece que um quinto da mata que ardeu este ano é do estado. Não tendo sido limpa ardeu num instantinho. Sendo do estado, é de todos nós, sendo superiormente gerida pelos nossos governantes. Legislando no sentido da limpeza cominatória das matas, o governo resolveu o problema de uma forma brilhante. Sendo proprietário, é responsável pela limpeza mas, tratando-se do estado, essa responsabilidade resume-se a uma responsabilidade política. Como em Portugal tal coisa não existe (nem responsabilidade politica nem outra qualquer...) o problema real continua a agravar-se mas, o problema poíitico (o único que interessa aos nossos governantes, independentemente da cor) extingue-se com o anúncio da "medida de fundo" no telejornal. Afinal, politicamente falando, tudo funciona bem.
Se tivessem abatido os sobreiros menos mata tinha ardido; o Guedes via longe... será que ele foi preso? A pergunta não é retórica, é só sobre a coerência e memória curta. Não sou socialista, mas confesso que tenho aversão a blazers... sobretudo quando por baixo usam cueiros.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.