SINAS: É a terceira vez que Valentim Loureiro se refere à altura de Marques Mendes, utilizando a diminuta estatura do líder do PSD como sinónimo da sua fraca capacidade política. Uma vez, em tempos que já lá vão, aqui no Mar Salgado, comparei o Prof. Tournesol ao Prof. Sousa Franco, dada a sua assumida surdez, grau académico e reconhecida tendência para a irritabilidade. Na altura levei uma reprimenda de um companheiro de embarcação, mas defendi-me dizendo que a associação da característica física à personagem do Tournesol nada tinha de pejorativa, constituindo antes um exemplo ( eventualmente criticável) de humor inofensivo. Disse e mantenho. Valentim Loureiro faz exactamente o contrário: associa a pequenez física de Marques Mendes à sua putativa pequenez política. Ninguém levantou um cabelo. Fosse Marques Mendes gay ou chinês, e os meninos e meninas da SIC não deixariam de pôr no ar, a seguir aos comentários de Valentim, um ou dois dos seus habituais comentários presumidos e moraleiros.
Caro Vasco: corrigido está, obrigado. Deixei de ter a função draft, por isso estas coisas acontecem ainda mais frequentemente. Abraço.
Gosto muito do seu blog e os seus comentários são certeiros e subscrevo-os com total disponibilidade. Sou assíduo visitante. Continue! Convido-o a visitar o meu, humildezinho, em: http://sentidospercebidos.blogspot.com
Valentin Loureiro, uma das poucas personalidades que lucra com os incendios?
De facto Marques Mendes é pequeno em altura, mas temos "grandes politicos" que de altura pouco tinham como o caso (desculpem-me a provocação de o tratar como tal) de Hitler.
Pergunta: Será que a verdadeira subida e por sinal honesta de Hitler, fez como que seja um dos grandes politicos de sempre?
Sem com isto querer comparar Marques Mendes e Hitler a um nivel de ideiais politicos...
É perigoso o caminho da exploração fácil. Veja-se lá onde se pode cair. Por higiene nem cito a idiotice das comparações feitas. Ressalvo no entanto que o nível intelectual do ref major não lhe permite, sequer, perceber que o problema com MMendes não é a altura acima da superfície. O Problema é o uso que faz dessa parte , a saber, massa cinzenta. Nisso o major terá razão. O MMendes é um insignificante em bicos de pés! No entanto o major é duma boçalidade a toda a prova o que lhe retira a anterior razão. Estão bem um para o outro! Merecem-se! Ver http://homem-ao-mar.blogspot.pt
Caríssimo FNV, um dos Mendes do teu post está com letra pequena. Eu sei, eu sei que isso não passa de um pequeno lapso mas, atento o teor do texto, talvez não fosse de todo inconveniente corrigir a letra minúscula para maiúscula. Abraços.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.