ATENÇÃO, PATRULHA ROSA: Serve o presente para avisar que futuros comentários a "postas" que não se destinem a comentar especificamente as ditas cujas e que consistam apenas na reprodução de panfletos, certamente retirados do Acção Socialista, serão liminarmente apagados. Poupem forças para acorrer ao conforto do super candidato, que anda por terras onde faz muito frio. Se formos visitados por alguma patrulha laranja - o que ainda não aconteceu - a mensagem será a mesma, mutatis mutandis (não, não tem nada a ver com mamutes...)
Alguns media, incluindo os do Estado (cujos gestores foram nomeados pelos governos anteriores), vêm produzindo alguns interessantes monólogos sobre o passeio pela avenida da liberdade de Cavaco Silva, para o que convidam vários participantes, todos fardados da mesma cor e todos direitinhos em frente dos pseudo-moderadores, não vá a pauta ser mal lida e a música desafinada. Um diz que CS deve fazer assim (para o passeio ser mais deslumbrante), outro diz que ele precisa de fazer assado (visto nem haver concorrência à sua altura...), outro diz que sendo CS o máximo, não precisa de fazer assim nem assado, basta-lhe o mínimo. E no fim desses monólogos todos sorriem uns para os outros e despedem-se dizendo uns para os outros, explicitamente ou implicitamente, que amanhã haverá mais sessões de propaganda (à custa do espaço hetziano e radioeléctrico, que é um bem público de todos).
Querem assim levar CS ao colo para ser campeão num campeonato repleto de batota. Um nojo e um insulto aos portugueses!
Parece-me que os panfletos, por aqui, começam no blog e não nos comentários. Você devia ter vergonha de defender a censura. Vê-se bem que vots no Cavaco.
Nos jornais ditos de referência já não há liberdade de expressão. Vejam-se as respostas aos comentadores da moda (ou do regime) que não são publicadas, ou que apenas o são truncadas, ou, no máximo, remetidas para o obscuro cantinho dos leitores. Destas respostas apenas vamos tendo conhecimento através dos blogs: último reduto da liberdade de expressão escrita. Só que, como a liberdade de expressão escrita é um perigo para os tiranos e outros poderosos que tais, logo haviam de descobrir esse tal método de «copy/paste and post» e assim saturar os blogs com propaganda e asfixiar este último reduto. É preciso estarmos atentos aos novos lápis azuis da censura.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.