É BOM NÃO ESQUECER:"Que dois dias depois da captura de Babilónia, ainda havia uma parte da população que não se apercebera do facto" ( Aristóteles, Livro III*, 1276a). O que os candidatos de Gondomar e Felgueiras fizeram, imitando Ciro, foi uma captura. O povo dessas cidades é agora propriedade dos chefes. Se e quando se irão aperceber do facto, é outra história. Para já, venham os despojos.
O que só vem demonstrar a sageza de Ciro e a riqueza da cidade. Os persas, não estavam interessados em matar a galinha dos ovos de ouro. Não desresponsabilize os cidadãos; estavam informados e votaram conscientemente. Face ao leque de opções, optaram pelo melhor. Verdadeiramente, se os nossos partidos estavam tão interessados em defender a moralidade e ética democráticas: a) Em Felgueiras o PS deveria ter candidatado o Sr Assis, ou o SR José Lello. b) Em Oeiras, o PSD deveria ter apresentado o Sr Arnaut, Sr António Borges. c) Em Gondomar quem melhor do que líder do PSD para enfrentar Sr Valentim?
Não vale a pena perder mais tempo, vamos a essencial: Presidenciais
Vi alguns comentários de cidadãos informados e conscientes do seu voto em directo para as televisões. Vi os discursos (ferozes e enfim libertos de qualquer resquício de compostura)de Felgueiras e Valentim. Concordo inteiramente com o Filipe. Com uma adenda: os cidadãos, em certa medida, já se aperceberam do facto, e estão contentes. Porque, desse modo sui generis, "mostraram" que "lá" são eles quem manda. Eles, o povo voluntariamente capturado... Como dizia o poeta:"Oh, deixem-me enganar, que eu sou contente/Que posto que maior meu dano seja/Fica-me a glória já do que imagino!"
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.