MAIS UMA ASSESSORA: Vejo nas notícias que o Ministro da Justiça recrutou mais uma assessora para a imprensa e para tratar de um site do Ministério da Justiça. Parece que a dita contratada, seguramente muito competente, ganha mais do que muitos magistrados judiciais e do MP. A referência ao facto é seguramente tão populista como tem sido a política do governo socialista sobre as questões da justiça, mas é o estado a que as coisas chegaram por força do governo, é o tabuleiro em que este quis jogar o jogo e é portanto assim que o mesmo se joga. Pelo preço de um magistrado, o Ministro da Justiça contratou alguém para lhe tratar da propaganda junto da imprensa e nos sites do Ministério. Isto diz muito sobre muita coisa.
E é também desta forma, através da colocação de jornalistas em lugares bem remunerados no aparelho de Estado, que se transforma a denominada "imprensa de referência" em "imprensa de reverência".
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.