O REI DOS IMBECIS: O Rei dos Imbecis habita na Câmara Municipal de Matosinhos. Desconheço-lhe o nome completo mas quem o quiser identificar com maior rigor indague pelo descerebrado que idealizou o circuito das provas de atletismo de hoje. Esse obtuso desmiolado não encontrou na sua cabecinha oca nada melhor do que fazer passar a prova pela ponte móvel, inutilizando-a, e fazer os atletas circunscreverem a freguesia de Leça da Palmeira, subindo pela Igreja até à refinaria, descendo à marginal e voltando à Igreja. Com isso, o banazola diplomado encazinou por completo a via rápida e a ponte de Leça e aprisionou a população do centro da freguesia: quem vive ou se encontrava no miolo do circuito não podia sair, quem estava fora não podia entrar.
O cretino conseguiu provocar a maior e mais monumental confusão em Leça da Palmeira de que há memória, suplantando e em muito o incêndio do ano passado. O miolo da freguesia, cercado, encontrava-se pejado de carros em todas as ruas, com pessoas desesperadas, crianças aos berros, tudo a insultar os pobres polícias que, sem culpa de nada, balbuciavam umas desculpas e justificavam-se com ordens da Câmara (nenhum me soube dar o nome do mentecapto que desenhou o percurso), essa entidade inacreditável que se diverte a atrapalhar a vida das pessoas.
Nada tenho contra quem gosta de correr. Mas um néscio com poder para cercar toda uma população devia ser corrido da Câmara a violentos pontapés, devia ser corrido do concelho, do distrito e, se legalmente permitido, do país, para ir aborrecer os espanhóis ou, se tecnicamente possível, enviado para a idade média onde certamente lhe tratariam do canastro à boa velha maneira. Mas antes, esse ignaro irresponsável deveria ser vergastado com força na praça pública, com ramos das suas rosinhas carregadas de espinhos, para aprender que não se deve atrapalhar a vida de milhares de pessoas, arruinar os planos de milhares de crianças e, acima de tudo, aprender que não pode prender as pessoas desta forma. Tivesse o demente feito isto antes das eleições e estou certo de que o resultado eleitoral no concelho não seria o mesmo.
O Rei dos Imbecis arrebentou-me o dia e, conjuntamente comigo, a milhares de pessoas que se viram presas sem aviso no interior da freguesia ou impedidas de nele entrar. Àquele que vier a substituir o Rei dos Imbecis na Câmara Municipal de Matosinhos, sugere-se que para a próxima delineie um trajecto que não aprisione as pessoas pois isso deve ser inconstitucional e pode provocar desacatos (havia um rapaz desesperado que tinha de levar a mulher para o hospital e quase bateu no polícia) e que, com o mesmo empenho, divulgação e despesa que se costuma utilizar em propaganda de qualquer porcaria que a Câmara faz, se avisem as pessoas da imbecilidade para que possam fugir a tempo para outro local. O Transtorno que o Rei dos Imbecis me provocou hoje só poderá ser ligeiramente atenuado com três secos nas redes vermelhas, logo à noite. E mesmo assim nem sei. Imbecil!
Calculo que, a avaliar pelas suas alusões aos resultados eleitorais, se referia ao mesmo responsável pelo que se passa em Matosinhos há vinte e tal anos, e que abandonará essas mesmas responsabilidades dentro de dias. Em relação aos três secos...foram só dois, mas para o outro lado. Azar (ou falta de classe).
eh eh eh, não meu caro João Pedro, não me referia a esse. Referia-me mesmo à pessoa que delineou o percurso, cuja identidade desconheço. Quanto ao jogo, na verdade, que vergonha, que vergonha...
Lembraste das corridas de motas na Solum? Nesses dias as pessoas que viviam nas torres e nos prédios ao lado nem sequer podiam sair de casa: tinham barreiras nas saidas dos estacionamentos.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.