LOBBY 3: As coisas são como são mas se não valer a pena lutar contra elas, ao menos devemos denunciá-las. Isto vale para os que pretendem levar ao colo Mário Soares, tarefa pesada e difícil embora certa comunicação social não desista. Desta feita foi o entrevistador do Fórum TSF, que resolveu perguntar a Severiano Teixeira a razão pela qual Mário Soares não conseguia "descolar" de Manuel Alegre. A pergunta está propositadamente mal feita: não é Soares que "não descola" de Alegre, quando muito, é Alegre que "não descola" de Soares.
Isto porque a expressão se utiliza em relação àqueles que vão à frente e, neste caso, só faz sentido utilizá-la em relação a Manuel Alegre, que invariavelmente tem aparecido ligeiramente à frente de Soares nas diversas sondagens e barómetros. A pergunta, tal como foi formulada, pretendeu aparentar o contrário e isso não foi seguramente inocente. Enquanto a comunicação social não tiver vergonha de fazer deste tipo de pequenos malabarismos não conseguiremos confiar inteiramente nela. Mas só ela é que perde.
Vê, Luis? Você está a melhorar. Ó VLX não se esqueça que o Manuel Alegre, mediaticamente, luta contra a dupla influência do Bloco, o "rei dos media": a candidatura de Soares tem muitos compagnons de route do BE e a de Louçã tem a sua agenda privada. Coitado do homem...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.