MAIS LUSO-COCA: É a maior apreensão de cocaína ( estamos para ver que cocaína, ou seja qual o estado de transformação) este ano no espaço europeu, dizem as rádios: sete ( ou quase) toneladas num armazém de Lisboa. Na sequência do que tenho escrito aqui sobre o assunto, uma coisa me interessa mais do que as outras: esta cocaína veio através da "rede da África Ocidental" ou não? Se sim, Cabo Verde, Senegal ou Marrocos?
Adenda: O blogger colapsou e não me deixou completar o post. Reparem como é curioso: na semana passada andou meio mundo excitado com a possibilidade de um ataque da Al-Qaeda em Portugal, mas aparentemente ninguém se importa muito com o facto de sermos hoje, como já aqui tenho dito vezes sem conta, uma das três principais portas de entrada de cocaína na UE.
Ouvi à tempos, não muito distantes, que tinha sido efectuada uma aprensão na culombia de cocaína NEGRA. Este tipo de cocaína foi descoberto neste ano e diz-se ser muito mais "potente" que a dita branca. será que me pode esclarecer acerca deste tema?
A cocaína negra, até agora tem sido apenas uma formade disfarce. Em Fevereiro de 2000, por exemplo, as autoridadesdo aeroporto de Sidney apreenderam 115kg dela: era cocaína normal misturada com pó de carvão e de ferro. Não tenho conhecimento de nenhuma novidade na matéria, o que não quer dizer que não exista.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.