CAMARATE: Os 25 anos decorridos sobre a morte de Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa assumem-se, talvez, como a melhor imagem da vergonhosa degradação da justiça (?) portuguesa. No entanto, todos os anos ouvimos a mesma lengalenga sobre a investigação, falhas por omissão e dolo, incompetência, atrasos, falta de profissionalismo. E sempre com a mesma risível conclusão de que se "é preciso apurar responsabilidades".
Desculpe-me, mas este seu comentário é, no mínimo, infeliz. Com justiça quer significar o quê ? Quer criticar quem ? Ou, à falta de saber quem criticar, e com que fundamentos, atira simplesmente ao conceito vago de justiça ? Seja o que for, não é...Eu não sei se Camarate encerra um crime, ou um acidente. Mas do modo como faz o comentário parece que o senhor sabe. De ciência segura. Parece-me depreender que é daqueles que acha que devia haver julgamento. Infelizmente, isso só é possível quando há indícios de que uma, ou várias, pessoas concretamente determinadas cometeram um, ou mais, crimes. Se, qanto a Camarate, não se logrou reunir indicíos seguros de que tal aconteceu, o que sugere ? Mesmo concedendo que houve crime, não seria o primeiro da história cujo agente não foi possível determinar. Sempre houve, e suspeito bem que sempre haverá. Muitas vezes, simplesmente não é possível de descobrir ou provar. Será este um desses casos ?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.