DEVEM SER REGRAS DA COMUNICAÇÃO SOCIAL: Não consigo perceber porque estranha razão as televisões não passam as imagens da violenta agressão ao candidato de que todos andam a falar e se limitam a mostrar um tipo de boina a mexer-lhe no braço. Será para não chocar o telespectador?
Ó VLX, não era um tipo de boina, mas sim um atrasado mental, a espumar da boca e a fazer uma cena no minimo inqualificável. Assim são os apoiantes do bruxo de Loulé, devia ser mais um do Poço de Boliqueime.
Não há comparação possível entre isto e o que se passou na Marinha Grande em 1986. Na altura o que estava em causa era um ambiente de violência criado por um partido (o PCP) que pretendia que outros candidatos não pudessem crcular em determinadas áreas debaixo do seu controle. O incidente de ontem (lamentável e condenável) é produto de um celerado mental que não parece ter ligação a nenhum movimento político. Além de que nenhuma candidatura, à esquerda ou à direita, tem mantido um discurso que caucione, estimule ou legitime actos desta vil natureza. Aproveitar este acto para fazer uma estratégia de vitimização como a de 1986 é desvalorizar o que então se passou, a coragem do então candidato moderado e a intolerância moscovita dos que o queriam impedir de passar(como o Soares da altura tão bem caracterizou). Estamos perante uma caricatura de um episódio histórico. Já o sabíamos: a História repete-se sempre, primeiro como comédia, depois como tragédia. Estamos notoriamente na fase da comédia. Esperemos não chegar à próxima fase. Ex-combatente do MASP I e II
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.