ELEIÇÕES LIMPAS: folheando jornais antigos após um período de hibernação profissional, reparo que ninguém percebeu bem o que o candidato Mário Soares quis dizer quando se referiu a "eleições limpas". Todos pensaram que Mário Soares utilizava um argumento repugnante e insultuoso para a nossa democracia e para os portugueses. Mas não.
Descodificando, o que Mário Soares queria dizer com eleições limpas é que fazia votos sinceros de que os pais dos candidatos não fossem para as mesas de voto no dia das eleições fazer campanha e apelar ao voto nos seus filhos.
O que Mário Soares queria dizer com eleições limpas é que na campanha presidencial não se deveriam pregar rasteiras nem facadas nas costas dos outros candidatos, não deveria haver uma campanha centrada no insulto pessoal nem se deveriam fazer juízos pessoais negativos.
Quando Mário Soares se referiu a eleições limpas queria apenas apelar a que não se fizessem perseguições escabrosas aos outros candidatos e aos seus apoiantes, dentro e fora do seu partido; Mário Soares queria que não se fizessem aproveitamentos infantis de pobres desgraçados que não conseguem esquecer nem perdoar o mal que alguns candidatos lhes fizeram.
Quando Mário Soares se referiu a eleições limpas apenas quis defender que nenhum candidato presidencial se deve julgar dono do país e dos portugueses. Apenas quis honrar os portugueses e a sua postura democrática, e não apelidá-los de burros ou de lorpas.
Quando Mário Soares se referiu a eleições limpas apenas quis.
O que o MS quís dizer era a não divulgação dos factos passados que possam manchar a sua candidatura. O Dig.mo Sr. que a comunicação social pretende apelidar de agressor, veio honrosamente a público justificar-se por tão nobre atitude, afirmando que apenas foi porta voz da angústia que sentem muitos portugueses ao ver desfilar um candidato que tão mal nos causou. E, pelos visto não chegou!
Vêm em vagas . Agora é a vez deste mikkipepper fazer de trauliteiro soarista aqui no Mar Salgado. O que vale é que nos vamos ver livres desta tralha no dia 23 do mês que vem.
Ó minha garrafa de vodka rasco, nem de porrada és farto. Esqueces as formas trogloditas de estabilidade cavaquisca ? Pergunta aos trabalhadores na Marinha Grande, aos estudantes em Lisboa, aos Policias, aos utilizadores da Ponte 25 ABRIL, etc,etc,etc... . Infelizmente dia 23 e por causa de pirolitos sem berlinde como tu é que vais de novo ficar com um Cavaco no c... . Vagas ?!?!?!? Que bom seria teres passado o Natal de 2004 na Indonésia.
Registo que este mikkipepper é de mais baixo nível que os trauliteiros anteriores. Estão a esgotar os stocks, qualquer dia ainda mandam um coragem para assinar a intendência, eheheh...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.