O MAU PERDER DA ESQUERDA III: O delírio derrotista assume inúmeras vezes aspectos cómicos. Clara Pinto Correia insurgiu-se ontem no jornal 24 Horas pelo facto do governo fazer coisas na quinta-feira que bem podia fazer só na segunda, depois das eleições. Referia-se sem dúvida ao aumento da gasolina (que este governo socialista - fino, como sempre - resolveu introduzir numa altura em que estava tudo a olhar para o lado...).
Não sei onde Clara Pinto Correia foi desta vez buscar a inspiração mas eu já tinha ouvido a frase a diversos comentadores na televisão e na rádio e considero-a, a um tempo, a maior imbecilidade e a melhor demonstração da ideia que esta gente tem do exercício do poder, pois pretendiam alterar a tomada de uma decisão do governo por questões meramente políticas e para se beneficiarem numas eleições.
A coisa é repugnante mas muitos falam disto com a maior das naturalidades. E o facto de eu estar convicto de que este governou aumentou agora a gasolina para se aproveitar da distracção dos portugueses não altera um milímetro a minha posição. Só posso concluir que para este tipo de pessoas de que venho a falar o eleitorado é lorpa, doente, analisa mal a realidade, engana-se a votar e portanto deve ser enganado tanto quanto se possa ou consiga.
Tem razão VLX. Isto estaria muito melhor (e diferente, sobretudo) com Marques, the mouse no poder. Ou quem sabe, se Santana Lopes não tivesse saido (graças, única e exclusivamente, claro, a esse golpista do Sampaio)...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.