PARA OS QUE JULGAM QUE ISTO COMEÇOU AGORA: Ou seja, para os que vão na cantiga que tudo isto começou com Bush e com o Iraque ( com a ajuda de Pascal Bruckner):
" A verdade é que, sem qualquer dúvida, apenas a virulência ritual, de modo algum arcaica, a violência actual de uma religião, de uma tribalidade decidida a recusar os modelos da livre sociabilidade ocidental, seria capaz de lançar um verdadeiro desafio a esta nossa nova ordem mundial (...) E eis que o Irão surge assim como o único desestabilizador activo do terror e do monopólio estratégico mundial dos dois grandes."
( Jean Braudillard, Le Monde, 13 de Fevereiro de 1980)
"Quanto a ser actual, não há dúvida de que o Islão é poderosamente actual (...), imbuído de uma combatividade inquebrantável. Os árabes, o Islão, o Terceiro Mundo, combatem e combatem-nos. E é através desse combate que se busca e, com toda a probabilidade, se começa a entrever uma verdade histórica."
( Jacques Berque, L'Islam au défi, 1980, Gallimard, pp 37)
Meus amigos, acabei de ver o FNV na TVi no Cortejo dos Reis cá em Coimbra. Estava mesmo em frente à C.M. lá deitadinho ao pé do menino Jesus, do José e de Maria... Agora adivinhem qual deles era o nosso menino FNV...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.