AMIGOS, AMIGOS, PSICÓLOGOS À PARTE: A questão é velha: pode existir apenas amizade entre um homem e uma mulher? Os psicólogos lambem-se com estas coisas e a Psychology Today* volta mais uma vez à carga. Que sim, claro, que só no tempo da outra senhora - mulher em casa, homem no trabalho - é que um relacionamento desses tinha que acabar na cama. Tem graça que 83% dos participantes num inquérito citado pelo artigo declararam acreditar piamente na amizade M/F, mas 63% também confessaram que não se aguentaram. O que fica por saber é por que motivo o sexo há-de impedir ou estragar uma bela amizade, como se queixam os psicólogos do artigo citado, que se esfalfam em aconselhar vários remédios para manter a coisa no estado platónico. Cá para mim, uma bela amizade com uma mulher não se estraga se formos para a cama de vez em quando, antes pelo contrário. Onde está a ruína? Passamos a ser inimigos se formos amigos ao ponto de acordarmos lado a lado? Essa é boa.
Até que enfim deparo com uma opinião com pés e cabeça.
Claro que sim! Claro que a amizade M/H ou H/M só se fortalece com esses agradáveis episódios... de vez em quando... que abusar também é desaconselhável.
Sejamos, pois, amigos delas, para aue elas o sejam de nós também. O mais possível.
Aí está um post que gerou uma certa unanimidade. Penso no entanto que só arriscaste esse tema depois da colaboração atenta e amiga do Vítor Baía, ontem. Embora tenha f.... o Porto espero conhecer-te o suficiente para saber que não era a esse tipo de amizade a que te referias. E nesse aspecto foste no mínimo discriminatório. Algo como amigos amigos...amigas á parte! E já agora para quê ser ainda mais redutor ao dizer que"uma bela amizade com uma mulher não se estraga se formos para a cama de vez em quando"? E se no princípio foste discriminatório agora foste numéricamente impreciso.Espera-se outro post mais detalhado.
Concordo com a conclusao de FNV. Concordo e *prego* isso de forma militante. Mas ha' que concordar que nao e' muito facil estabelecer esse tipo de relacoes, ja' que o entendimento e' geralmente tacito e isso gera assimetrias informacionais relevantes, para nao falar nas assimetrias na forma como as pessoas se vao envolvendo e como vem a relacao. Para alem do ponto em que um deles tem de acabar com o "divertimento".
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.