MORAL DA HISTÓRIA:Ana Gomes, do Causa Nossa, considera que o artigo do Código Civil que exclui o casamento entre pessoas do mesmo sexo é imoral. E deixa subentendido que o casamento serve para que homossexuais tenham cobertura para a orientação e práticas homossexuais. Pouco me interessa a cobertura dos homossexuais mas tinha alguma curiosidade em conhecer a base de dados de que AG se socorreu para lançar este anátema sobre o casamento. Eu sei que o lançamento de bojardas não demonstradas sobre as instituições é um clássico, mas não é um argumento que se pretenda sério. Aliás, não é sequer argumento, ainda que fosse um facto (e também não é: imagino que as mulheres não andem propriamente por aí a casarem-se unicamente para atacarem a irmã do marido nem os homens por pretenderem afiambrar o cunhado...). Concluo apenas que AG possui uma concepção muito particular sobre o casamento e não faz a mais pequena ideia do que seja a moral.
AG deverá então considerar que moral é: andar nu na rua! praticar sexo na rua! e todas os restantes atentados ao pudor, cuja origem de desconhece o tempo, que fazem parte de todas as civilizações, pelo menos as modernas.
Acho que a ignorância tem limites. É imoral um tipo tão básico querer ensinar moral e catequese. Conselho: antes de escrever qualquer coisa pense. Depois de pensar e reflectir, não escreva, guarde para si porque, são grandes ideias para levar p´ra cova.
Se acha não diga para não saírem disparates. Pelos vistos, a ignorância, no seu caso, não tem quaisquer limites. Conselho: em vez de pensar esqueça. E depois de esquecer apareça. Pode ser que nessa altura se torne mais suportável.
Ó Rui Castrado, eu sei que você queria crescer mas, não cresce...não é? Noto que é insuportável para si mas, deixe lá! Há coisas piores! Olhe, por exemplo, concordar com a moral do VLX. Cu(o)mprimentos ;) .
A ideia do casamento só ser possível entre pessoas de sexos diferentes, não é imoral. Pelo contrário, está seguramente mais de acordo com a moral vigente na comunidade nacional...Aliás, parece que assim é há milhares de anos, com excepções contadas no final do século passado. Não precisa de continuar a ser assim, nem tem de continuar a ser assim... E, uma coisa é certa, de cada vez que a Ana Gomes diz ou escreve qualquer coisa só sai disparate...
Estou a ver que tens uma fantasia com um inquisidor extrema esquerda mas, lamento desiludir-te, não sou. Além disso o teu discurso cheira a mofo, tipo menina rebelde a querer atenção do papá. Traumas... não achas?
Vejo que a moral do VLX é imutável, ora temo as morias imutáveis, normalmente essas públicas virtudes fazem-se acompanhar por vícios privados que, claro deixariam de ser privados se praticados na rua - ó amigo anónimo, você é giro!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.