OS TUBARÕES NÃO MENTEM (III):Não sei viver sem ti. Esta mentira é defensiva, mas também é estratégica. A víuva de Capaneu lança-se da rocha para a pira, suscitando a desaprovação do coro. O coro somos nós. É uma mentira defensiva se dita quando a relação está tremida, é estratégica nas restantes situações. De qualquer modo, tende a aprisionar o outro no nosso espaço. Se fosse verdade, em caso de morte do nosso amor , deveríamos tentar viver o maior número de anos possível, de forma a poder recordá-lo todos os dias. Se o nosso amor nos abandonou, devemos viver brilhantemente, mostrando-lhe que estamos prontos para o seu regresso.
Metendo uma colher (de café): só os suburbanos é que tratam a namorada por "môr" e vão a funerais organizados pela TVI? E que género de suburbanidade é recuperável (por contraposição à "irrecuperável")? E que significa, no contexto do comentário, "suburbanidade"? E o que significa "recuperável"? Pergunto porque sou duplamente suburbano (vivo nos arredores de uns arredores).
Luis, não me interprete mal: também acho que a província é um manancial de inspiração para quem está no "centro". Por exemplo, divirto-me imenso com o Ricardo Araújo Pereira a parodiar aqueles pategos lisboetas que tentam imitar a pronúncia dazes berchazes. Afinal, parece que vai chover no fim de semana.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.