E JÁ NÃO È POUCO: A maior vantagem em termos esta parte do PS no governo, reside no acolhimento que um certo segmento da opinião publicada, da Intersindical e da oposição de esquerda destinam a muitas das suas propostas. As mesmíssimas políticas ( por exemplo na educação) , se levadas a cabo por um governo PSD, nunca seriam discutidas sem o ferrete do "reaccionarismo tendencialmente fascizante".
O Secretário-geral do PCP, depois de sublinhar que são também os jovens os mais atingidos com a crescente precarização do emprego, em «resultado da continuação das desastrosas políticas económicas reaccionárias, restritivas e monetaristas, centradas no combate ao défice das contas públicas em detrimento do crescimento e do emprego, a que se juntaram as políticas neo-liberais e conservadoras de privatização e crescente desregulamentação dos mercados e das relações de trabalho, agravadas com o novo Código Trabalho», responsabilizou o governo do PS/Sócrates pela «maior ofensiva contra a escola pública, contra os professores e os direitos mais elementares dos alunos como são a igualdade de oportunidades e o sucesso escolares.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.