MAIS UM OVO DE COLOMBO, UM COELHO TIRADO DA CARTOLA, UM EMBUSTE OU LÁ O QUE QUISEREM CHAMAR: Segundo se lê no Diário Económico, os conflitos laborais vão passar a ser resolvidos por mediação, dispensando-se a intervenção dos Tribunais. Um terceiro, mediador, supostamente imparcial mas necessariamente indicado pelo Governo, irá resolver toda situação e acredito que, qualquer dia, alarguem a engenhosa descoberta a todo o tipo de litígios: alguém designado pelo governo irá resolver as relações entre as pessoas e mesmo entre estas e o Estado. Num país civilizado, toda a gente se poria aos berros contra este perigo que se cria para a separação dos poderes. Cá, a oposição limita-se a escarafunchar o umbigo e a assobiar para o lado; e o país em geral assiste impávido, sereno, calado e estúpido.
Mas na TV vi os patrões e os sindicatos a assinarem, aparentemente satisfeitos, o acordo. Talvez te pudesses explicar melhor, porque nesta matéria sou especialmente limitado.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.