BELO JOGO: O espírito de colégio interno serviu para fazermos boa figura. Para nos livrarmos da barca dos danados é que não chegou. Este povo não aprende que a "auto-estima" ( palavra psico-modernaça que substituiu "orgulho") se ganha no que se faz e não naquilo que se poderia ter feito.
Vi o Mundial quase todo no estrangeiro. Como aliás já tinha visto o Euro 2000 e outras competições onde participou Portugal. Posso dizer-te que no futebol Portugal passou de um país simpático que jogava um futebol empolgante e eficiente a um bando de fiteiros e provocadores a jogar um futebol de empatas e estéril (já lá vão 300 minutos sem Portugal marcar um golo). Vi o jogo contra a Holanda no meio de estrangeiros, se houvesse ali um buraco escondia-me de vergonha. Já agora lê a opinião de outro que está no estrangeiro a ver o campeonato:
Ponto de vista: o inestético-pretensioso-psicótico anglicismo "autoestima" pretende substituir a expressão bem mais bonita "amor próprio", talvez desconhecida dos que nunca leram senão os entediantes textos ditos de especialidade.
ó Curado da Silva ....eu também estou em estado de choque pá.... em lugar das goleadas redentoras por dezoito a zero dos outros países nós não marcamos nem um golito... eu também teria ficado envergonhadissimo quando o defesa português aviou o Ronaldo perdão o Robben daquela forma pá ...foi miserável pá.... e a imagem de panhonhas simpáticos que se perde? poorrraa pá içu é lastimável é a grande perda patrimonial do mundial pá.... agora ficamos conhecidos como gajos com fighting spirit.... desastroso....
veja-se a miserável agreção do Ricardo Carvalho que tentou molestar o pé do Roonei com os tomates....desagradável pá.... nunca antes visto...
eu por exemplo não vi o jogo no estrangeiro pá... aliás nunca fui ao estrangeiro.... lugar topológico curioso eçe...
vi os jogos com os olhos do sueco que na suécia via a sua selecção do alemão que na alaemnha via a sua selecção e com o bias de todos os gajos que se vêm apanhados numa de ingroup e são parciais irrealistas e apaixonados...
pá mas é mesmo lamentável que em lugar de um futebol onírico siompático e perdedor nos últimos anos andem à procura da vitória com as armas dos gajos que tem ganho...
"Este povo não aprende que a "auto-estima" ( palavra psico-modernaça que substituiu "orgulho") se ganha no que se faz e não naquilo que se poderia ter feito."
foi vc q escreveu isto n foi? foi n foi? pelos vistos n sou eu que tenho problemas de interpretação é vc q n sabe o que escreve.
e mais, eu n escolho alvos nenhuns, eu comento quem me apetece e como me apetece, vc escreveu o que escreveu e eu comentei. n conheço nenhum de vcs, n escolho alvos.
Ao contrário dos portugueses que defendem sempre os mais fracos, os estrangeiros do primeiro mundo detestam e não compreendem como é que um paízito de terceira consegue bons resultados no futebol. Daí a frustração deles, daí o «ressabiamento«, daí todas aquelas críticas negativas de países que em futebol jogado nada fizeram... tirando a Espanha e a Argentina a espaços - com o Messi a coisa tinha sido bem melhor - não houve uma equipa a praticar futebol de jeito, essa é que é essa. Portugal incluído.
Ó ISA: e antes disso está " belo jogo" e " fizemos boa figura" . Ou seja, o que fizemos chega para reforçar a auto-estima. Arranje uns óculos melhores.
Tá bem prontes: somos feios, porcos e maus, mas pelo menos acabámos com o Ricardo a jogar a avançado centro.... lembram-se dos relatos da bola (ainda sou desse tempo...) em que os ultimos minutos eram sempre a defender á parva, fosse com quem fosse? Ontem vimos o contrário, se bem que sem grande resultado prático, mas, porra, fomos a eles. E isso de ser os portuguinhas bonzinhos e civilizadinhos e outros inhos... deixemo-nos de merdas... isso é bom prós amanuenses de Bruxelas -eh lá, já tás a asnear...
mas que porra, Teresa, tinha que vir estragar... isto estava a ficar engraçado com estes miopes que mal ouvem alguem questionar disparam logo. Aposto que o "portista" cá da casa o que não gozava tanto com os comentarios :)
Tem toda a razão, aNtonio, eheheh...ao leopardo Vicente até as rosetas desbotaram de tanto rir...eheheh... No entanto, preocupantes, estes verdadeiros "tugas".
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.