DA NATUREZA DO CERCO: A Al Qaeda declarou guerra ao Ocidente a propósito do Líbano. Os que fazem o cerco compreendem sempre mais depressa a situação do que os cercados. É óbvio. Entretanto convinha que não se perdessem as ligações. Continuar a falar com iranianos como Karim Soroush, continuar a falar com os paquistaneses que vivem em Oslo e que não acreditam que todas as crianças norueguesas são bastardas ilegítimas. Continuar a suportar o enfado dos europeus que estão fartos de tanta liberdade que já nem se lembram do que é - literalmente - perder a cabeça por um livro, por uma saia ou por uma antena parabólica. Continuar, sempre. A romper o cerco.
Porque carga de água, sempre que se verifica o bombardeamento de qualquer cidade ou lugar do Líbano há senhores jornalistas que referem/afirmam/explicam/Justificam/desculpabilizam dizendo que se tratou de um ataque a um bastião do Hezbollah.
Veja-se no dicionário:
bastião do Fr. bastion s. m.,
trincheira; muro que serve de anteparo ao ângulo saliente de uma fortaleza; baluarte; sentido figuradoreduto; sustentáculo.
Fico impressionado com sabedoria que exalam.. Como é que eles lograram saber/divisar/descobrir/investigar/adivinhar que aquelas cidades ou lugares são: um muro do Hezbollah; uma trincheira do Hezbollah; uma fortaleza do Hezbollah; um baluarte do Hezbollah; um reduto do Hezbollah; um sustentáculo do Hezbollah;
Deixo aqui algumas hipóteses explicativas para tanta sapiência. Escolha aquela que lhe parecer a melhor (ou a menos má...!!!): * porque são bem informados * porque foi a informação que colheram no local * porque são os dados de que dispõem * porque consultaram o CIA Fact Book * porque perguntaram ao Mossad * porque se não fosse assim... Israel não atacava * porque pesquisaram na net * porque toda a gente diz isso * porque tinham de dizer qualquer coisa * porque estão a gozar connosco * porque nos estão a chamar parolos * porque...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.