A GENTE NÃO ESTAVA BEM A PENSAR NESTE GAJO: O sr. Mário Machado, renovador ou fascista ou lá o que é, foi condenado a alguns anos de prisão porque sequestrou, de arma na mão, um advogado e respectivas secretárias. Esta pena foi suspensa porque o referido indivíduo "não tinha antecedentes criminais". As televisões recordaram-me que o referido indivíduo já cumpriu uma pena de prisão devido ao envolvimento na morte ( se bem me lembro, um crime racista) do sr. Monteiro, mas beneficiou de uma coisa chamada "reabilitação automática"*. Parece que essa coisa pretende que um indivíduo "não viva toda a vida sob o estigma de uma anterior condenação". Deve haver aqui um erro dos jornalistas.
segundo Mário Machado: "eu e a minha ex-mulher, fomos presos e ao fim de 6 meses, chegaram à conclusão que se tinham enganado e que ela não tinha nada a ver com aquilo, eu tive mais 2 anos para provar que nem sequer tinha estado no local onde o africano veio a morrer, mais tarde fui ilibado pelo homicidio" ( http://insilencio.blogspot.com/2006/01/entrevista-mrio-machado.html )
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.