JUDENMMUDDE:Estamos fartos dos judeus. Das suas lengalengas de perseguição; das suas histórias de asfixia; da sua persistência. Tivessem ido com Herzl para a Patagónia, sempre lá tinham umas perdizes e uns tordos para matar a fome. Querem que os defendamos? Quando é que o fizemos? Começar agora? Não nos chateiem.
Não era patogónia, mas Entre-Rios vizinha da provincia de Santa Fé. Sabes Zé Pipo, lá há espaço até para judeus errantes. Não há pressão demográfica e os vizinhos moram a kms.Os olhos espraiam-se pela terra como aqui só podemos fazer no mar. O céu é de um azul diferente e o pôr do sol tem tonalidades múltiplas de violeta. Y pressupuesto hay perdices, patos e palomas.Muchas... Aí vai um site que deves gostar. Não se recomenda a pessoas impressionáveis. http://www.argentinaaves.com/cas/caza.html
Mas tu ainda não percebeste que só existem paixões e embirrações a meio termo? Embirrar com fanatismos, com modos de vida ?não ocidentais? com turbantes ou kippas é apenas por aparecerem no noticiário e não estarem muito longe daquilo que sabemos que também está dentro de nós. Isso quando não é variação clubística não vai mais longe que a literatura... Se fosse coisa a verdadeiramente diferente, tipo canibalismo, passava no National Geographic e tinha uma série de antropólogos a fazer teses à conta.
quanto ao querem que os defendamos deve ser para brincar ou argumento retórico.
Experimenta trocar de verbo e em vez de defender judeus, atacar árabes ou odiar árabes por que se inventou uma ficção oposta com personagens de novela e vais ver no que dá.
Dá no ódio ao que se lhe opõe!
É tão perigoso inventar ficções para tomar partido como pequenos coqueluches de estimação como inventar ódios.
Afinal estamos a falar de guerra, de gente de carne e osso a morrer. Que tu não conheces e que é feita da mesma matéria que todos nós. Tanto podiam ter nascido judeus, como libaneses, como palestinianos, como o diabo a 7. A maior parte são civis. E nisso é que era bom que se pensasse.
Reinventar ficções de holocausto ou jihadas numa altura destas só pode ser escapismo de má consciência ou total embrutecimento de excesso de imagem virtual.
Vocês pensam que só existem fanatismos à custa da realidade e eu penso que os verdadeiros fanatismos existem por se afastarem dela. Incluindo quando se escapam para a erudição literária.
Os olhos revirados para o alto; negar a nossa condição terrena de gente com os mesmos instintos, a mesma matéria e a mesma besta cá dentro, só pode levar a levitações perigosas. Não são apenas os anjos que voam, também voam os nossos ?demónios?.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.