A REGRA DO JOGO: Num zapping ligeiro, a velha imagem de Jane Fonda, sentada e sorridente em cima de um canhão norte-vietnamita. Depois, com a imprensa, indignada e comovida com os bombardeamentos americanos. O resto da história é conhecida: o delírio vermelho e a chacina habitual. Jane não voltou a Hanói. A regra é: os corações moles endurecem quando os americanos partem.
Os vietnamitas e os cambojanos é que não lhe deviam perdoar ( mas nem a conheciam) . Já uma vez a pus aqui com esse nick, mas parece que levanta pruridos. Aliás, o mais importante nem foi a viagem a Hanói: foi nunca mais se ter interessado pelos desgraçados.
Claro que os vietnamits e os cambodjanos não a conheciam. Aqueles "números" eram para consumo ocidental. Porque é que esse nick levanta pruridos. Por acaso fomos nós que o inventámos? (essas coisas são demasiado complicadas para mim, que vim lá das berças :))
Porque é que havia de se interessar pelos desgraçados? Então não tinha que tratar da (boa)vidinha dela? Se fosse agora era "Embaixadora da Boa Vontade" e colega do Guterres. Depois disso ainda se casou mais algumas vezes (com homens pobrezinhos, claro), ganhou um dinheirão a fazer filmes, videos de aerobica e agora publicidade a cremes para a cara. Tudo valores burgueses e capitalistas :) Ficou bem claro que nem a posso ver??? :)
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.