LOBO EM PELE DE CORDEIRO: Na RTP, sob o olhar prazenteiro do dr. Mário Soares e ao lado de uma Fátima Campos Ferreira desnudada em azul, o dr. Yiossuf M. Adamgy ( que já em tempos aqui trouxe) mente com todos os dentes acerca das "opções da mulher no Islão". Apesar das vestes de Fátima. É um progresso civilizacional. Num dos seus livros - "A Mulher no Islão", Ed. Al Furqán, 3ª edição, 2000, pp 43-45 - o dr. Yiossuf diz coisas como estas:
" Num mundo que tem visto os seres humanos vestirem-se desde os inícios dos tempos, a prática do nudismo toma, por vezes, um aspecto humorístico. Mais do que isso, ela sugere o eventual retorno do homem à animalidade, à vida selvagem, à total privação da vergonha e da decência. Assim, para evitar tais catástrofes, o ISLÃO exige que a mulher muçulmana cubra e proteja e seu corpo, e vá de encontro aos requisitos da modéstia , honra e virtude. (...) Que contradite com as modas ocidentais , que cada ano se concentram, intencionalmente , a excitar a mais sensualidade dos olhares públicos. Nos últimos anos, temos assistido ao surgimento do mini-vestido, da mini-saia, do cabelo molhado, das calças justas, do vestuário transparente, "topless"...( uma lista infindável), tudo destinado a expôr, ou a realçar, as partes intímas do corpo feminino. A sociedade ocidental encontra-se, infelizmente, tão apodrecida , que os seres humanos , homens e mulheres, não se sentem envergonhados de andarem despidos em público, completamente nús e, realmente, tão desnudos como peixes."
Para além da especificidade da ortografia, percebe-se melhor a tolerância de alguma padralhada para com indivíduos destes. O Diácono Remédios vive entre nós e a patrulha, habitualmente implacável com o "marialva" Miguel Sousa Tavares ou com o impagável João César das Neves, permanece sorrateiramente calada. Como convém.
FNV: linkei-o apesar de o não conhecer de lado nenhum... Cheguei aqui via bloguitica.
O post é de uma oportunidade extraordinária e muito bem metido.
E tem razão:a citação é aborrecida.Eu também não acho que seis anso seja tempo suficiente,mesmo com um atentado pelomeio para se mudar e opinião,para mais tendo em conta as outras asneiras que o sr adamgy disse. Dessem poder aquele senhor e andavámos todos debaixo da rodinha de um sistema teocrático muçulmano em meia hora.
Padralhada? Estou pasma! Mas quanta deselegância...quanta vulgaridade! E eis assim como através de um sufixozito se revelam os inesperados complexos de uma mente afinal tão frágil, a deixar escapar (nada sorrateiramente).semelhante tique ideográfico, semelhante modismo provinciano! Que coisa balofa para se dizer, tão deslocada! Ó Sr. FNV, tem muito menos músculo cinzento do que se pensava. Então não sabe que é pela boca que morre o cabotinismo intelectual? Francamente, não havia nexexidade...
Caro hmbf, Registo com agrado a substituição do tom agressivo pelo argumentativo. Alguns pontos: Não é a primeira vez que trago o sr. Adamgy aqui ao blogue. Quanto às "opções das francesas", ( de algumas apenas), deixo-lhe uma comparação: sabe quantas portuguesas, em tempos que já lá vão, "optaram" por ir virgens para o casamento ou "optaram" por não ter prazer sexual durante toda uma vida? É o mafarrico, é o mafarrico...;) Tenho mantido, aqui no blogue, uma pequena antena islâmica. Blogues, poesia, textos vários. Em tempos trouxe aqui os mandamentos de parte ( parte...) da comunidade paquistanesa de Oslo: "todas as crianças norueguesas são bastardas". Como vê, não pretendo arrancar nada. Antes pelo contrário.
Obrigada por este post. Realmente, é engraçado que alguém que escreveu isto vá a um programa dizer qua a mulher muçulmana é livre e que as torres cairam porque a administração Bush assim planeou.
O islamista Yossuf Adamgy, da editora Al-Furqan esteve no programa «Prós e Contras» e foi «apanhado» na blogosfera (aqui e aqui). Nada de novo. Já em Abril tínhamos divulgado a edição e tradução de um livro que o sr. Adamgy agora oculta, «Como o Terrorismo Israelita e a Traição à América Causaram o Ataque de 11 de Setembro», escrito por David Duke, um supremacista branco, antigo Grande Dragão do Ku Klux Klan. Um libelo anti-semita e conspiracionista muito ao gosto do sr. Adamgy. in http://www.observatoriodajihad.blogspot.com/
Gostei especialmente da imagem de alguém a constatar que "nos últimos anos temos assistido ao surgimento(...) do cabelo molhado" Podia ser um artigo de moda, mas não, pretende mesmo ser uma análise da decadência da moral humana e do corpo feminino. Em toda a brilhante dissertação há expressões fantásticas e que davam, por si, uma dissertação... mulher muçulmana, corpo feminino. Já para não falar na associação entre vida selvagem, privação de vergonha e de decência com a palavra catástrofe. E na delicadeza e precisão do termo "mini-vestido". Seria engraçado se não fosse assustador pensar que este raciocínio desconexo e infundamentado em algo que não seja a perversão mental anda por aí à solta no cérebro de alguém e que "a mulher do islão", em particular, sofre as consequências desta demência.
percebe-se melhor a tolerância de alguma padralhada para com indivíduos destes. O Diácono Remédios vive entre nós e a patrulha, habitualmente implacável com o "marialva" Miguel Sousa Tavares ou com o impagável João César das Neves, permanece sorrateiramente calada.
Muitíssimo bem visto.
De facto, o maior inimigo do Ocidente já está há muito estabelecido na Europa.
Já noutro programa de «Prós e Contras» se tinha observado isso: http://gladio.blogspot.com/2006/02/cruz-e-o-crescente-em-tcito-conluio.html
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.