VACAS SAGRADAS:Não compreendo porque é que a biografia e o passado de Mário Soares são brandidos como cutelos de cada vez que alguém discorda dele. E não compreendo, porque entendo que a biografia, a inteligência e a imensa classe, não colocam ninguém ao abrigo de dizer disparates. Recordo-me de, em conversa com um amigo antes das presidenciais, ter discordado da ideia que Soares arriscava uma humilhação: na altura pensei, como hoje penso, que um homem como Soares, que sempre se sujeitou a eleições, nunca poderia ser humilhado numa corrida eleitoral fosse qual fosse o resultado. Hoje, entendo que Soares pode e deve ser criticado, violentamente se necessário, no plano da discussão das ideias. Pretender que se meta a viola no saco em nome da "biografia" é desrespeitar o espírito de um democrata e livre pensador.
Nota: isto é uma contradita aos meus caríssimos blogo-amigos ( se eles me permitem o abuso de confiança) João Gonçalves e Luis M. Jorge.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.