VIVA O FUTEBOL!: Acabo de ver na TV que o Anderson, aquele cepo de trancinhas, vai ficar arrumado 3 meses, pelo menos, à conta do choque com o Katsougaranis, ou Karanitsougas, ou lá como se chama o discípulo, que toda a gente (na casa onde vi o jogo) achou perfeitamente legal*. Fractura do perónio, parece. A prevenção é muito bonita. Lá para Março era capaz de já ser tarde.
*A Bola, esse monumento do jornalismo desportivo, alinha pelo mesmo diapasão: a edição on-line informa que "a lesão de Anderson aconteceu durante um lance com Katsouranis" e a edição em papel dá nota 7 ao jogador grego, condescendendo que "às vezes foi durinho (e Anderson sofreu com isso)" (p. 10), esclarecendo que Anderson "lesionou-se na perna direita em lance viril de Katsouranis" (p. 6). Só na avaliação do árbitro, feita por outro jornalista, se fala num cartão amarelo que ficou por mostrar.
Claro que o facto de a equipa médica do teu FCP ter dado ordem ao rapaz para reentrar em campo não deve ser tomado em conta. Isto de palpites na medicina desportiva é como os palpites acerca da Justiça.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.