SÓ É PENA O COISO TER AQUELA CAPINHA VERMELHUSCA: O Vasco fala, aí abaixo, de má publicidade. Também acho que é má, não tanto por expor a fragilidade dos laços familiares (já a Edith Bunker alertava a filha e o genro para o facto de haver pessoas que se separam por causa do lugar onde se põe o frasco da compota depois do pequeno almoço), mas sobretudo porque é, precisamente, um bocadito ridícula - e, portanto, ineficaz. Aproveito a deixa para levar aos píncaros a melhor publicidade que vi nos últimos anos (provavelmente desde as pequenas genialidades da Castlemaine): falo do anúncio sobre as mensagens da Vodafone que dão conta dos golos na Champions League. Tudo é perfeito. A identificação do acontecimento maior do futebol europeu, copiando com fidelidade o início das transmissões dos jogos. A explosão do momento do golo, com as miríades de homenzinhos-mensagem a descolarem do estádio. O jantar romântico, num restaurante qualquer perto do rio de uma cidade europeia atreita a tais devaneios. O aspecto totalmente hooligan do homenzinho-mensagem, aquele gordinho risonho que aterra com a sua capa voadora em cima da mesa, portador da boa nova, meneando as ancas e basculando os bracinhos à la Bitaites. A expressão da mulher. A expressão do fan embaraçado. A brevidade do momento: um acidentezinho inesperado que não vai estragar o tête-à-tête. Tudo muito bonito, tudo muito eficaz. Gostava de saber o que eles acham.
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