INCOMPETÊNCIAS: Segundo o DN, este governo socialista lembrou-se agora de criar uma empresa para fazer aquilo que ao próprio governo compete fazer. Parece ainda que se essa empresa não fizer aquilo que a ela passará a competir fazer (e que será fazer aquilo que ao governo já competia fazer), pode essa empresa entretanto criada criar novas empresas para fazerem aquilo que a ela já competia fazer, e que era competência anterior do governo, e que nem este nem aquela fazem, por qualquer motivo que agora não compete apurar. Essas ditas empresas, acaso venham efectivamente a desenvolver as competências que lhes são atribuídas por aquela outra a quem o governo delegou as suas próprias competências, podem cobrar-se ao governo por estarem a fazer aquilo que lhe competia fazer e não faz. A primeira também se deve cobrar, ainda que seja apenas para delegar nas outras as competências que lhe foram confiadas.
Tudo isto tresanda a disparate, a negociata e a incompetência pura. E ninguém se indigna?
Concordo com o disparate e a negociata. Já quanto á incompetência não concordo: eles mostram até ser muito competentes em matéria de Jobs, tachos e similares.
Quem parte e reparte e não fica com a melhor parte é burro, ou não sabe da arte. Em tempo de Natal e de engorda, ao grito de júbilo americanizado, Joy!, Joy!, viva a abundância de Jobs for the Boys!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.