COLO DE GARÇA: Anda tudo muito irritado, por isso aqui vai uma modesta terapêutica. Como sou um romântico - acredito que todo o amor é uma tragédia essencial -, deixo-vos esta definição da beleza de D. Inês de Castro pela pena de Afonso Lopes Vieira ( " A Paixão de Pedro o Cru"):
" Tinha na carne esse tom de certas corolas tão alvas à luz que, na fineza da pele, pica pontinhos melados o ar as afaga."
já para nem falar na noção de terapia - e isto a propósito dum post sobre ligeira histeria-narcísica (será assim) que quis comentar, mas agora não encontro. Porque é que a terapia e a tentativa de compartimentação das personalidades que normalmente a alimenta me irritam tanto. E porque é que esta definição de amor não acalma essa minha irritação. Mas eu também tenho uma muito boa: desconfio que a arrogância esconda uma ligeira qualquer coisa...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.