APARIÇÃO: E, de um ano para o outro, este povo, como que por milagre, deixou de ser "ignaro" e "atrasado". Que ninguém se iluda: os senõritos y senõritas satisfechos não aprenderam nada.
Realmente, o povo, não deixou de ser o que é. Um grande mistério para os corredores do governo em Lisboa. Lá sabem manipula-los mas não sabem quem eles são. Não sabem o que é a realidade do país. Mas afinal hoje nem sequer era isso que estava em causa...
Desculpe incomoda-lo, mais uma vez, com os meus comentários mas é só para lhe dizer que de facto há quem julgue que de um ano para o outro este povo (este país) deixou de ser atrasado...Basta ver que a frase "Bem vindos ao século XXI" foi uma das frases da noite num dos movimentos do "Sim"!!! Se tiver paciência leia o meu post sobre esta "ilusão"(www.guardafiscal.blogspot.com).
Não há dúvida que se há virtude bem distribuída neste país é a da auto-ilusão. Vai para aí uma excitação que não se compreende. Ouvem-se delírios constantes: "Portugal entrou no séc. XXI"; "Portugal deixou o obscurantismo e entrou na era da democracia"; e outras que expressam a mesma ideia: Portugal tornou-se, por artes mágicas, num país progressista, moderno, adulto.
Se esta malta deixasse as sedes das juventudes partidárias e saísse à rua, talvez mudasse de opinião.
Também acho. Embora a malta esteja um bocado ressacada e vá demorar uns dias até que os bloggers se dêem conta de que há outros temas além do aborto para discutir.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.