O diabo está nos detalhes, até nos pequeníssimos, que é como quem diz num editorial de "A Bola". Segundo o sr, Serpa, Deco quis ser operado a um dedo partido antes dos jogos decisivos da selecção porque prefere o patrão estrangeiro ( Barcelona) à excelsa pátria. Que não é a dele, porque Deco é um abrasileirado. Fosse Deco um cavalo de corrida lusitano e jogava com a mão partida, até sem uma perna. Os jornais da bola têm mais influência do que se pensa. São lidos religiosamente por milhões de portugueses e opiniões imbecis destas fazem mossa. Muita mossa.
Se tivesse jogado no Benfica em vez de ter sido de lá escorraçado para o Porto, a bola não tinha essa opinião. Se fosse o Rui Costa a nao querer jogar na selecção por não querer ser suplente, tambem nao havia problema nenhum.Como o Deco veio com 18 anos de uma ex colonia para jogar por interesse na selecção Portuguesa as vozes da moral levantam-se com altividade. Eusébio jogou na selecção Portuguesa por amor a Portugal e veio, com 18 anos, de uma colónia, jogar para Portugal por chamamento divino.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.