S. Ex. o secretário de estado da Juventude e do Desporto, dr. Laurentino Dias, está em Cuba para uma visita oficial de cinco-5-cinco dias. Vai assinar um acordo de cooperação e leva consigo outra Ex., o Senhor Presidente da Federação Portuguesa de Basebol. Mal posso esperar pelos resultados desta visita, tendo em conta a excepcional relevância que o basebol tem em Portugal. Por outro lado, estou certo de que os cubanos nos podem ajudar - e muito - a incutir nos jovens o respeito pelos professores, o desprezo pelos grafitti e pela pornografia, o amor à Pátria, a disciplina férrea e a vontade de servir nas Forças Armadas. Talvez para o ano S. Ex. se desloque à Coreia do Norte, desta vez acompanhado pelo Presidente da Federação Portuguesa de Patinagem no Gelo, e assine mais um acordo de importância transcedente para o enobrecimento da juventude lusitana. A Coreia não tem praias, charutos nem mulheres belas, mas parece que possui urânio e está perto da Coreia do Sul.
Acho que é a primeira vez que alguém escreve sobre basebol em Portugal...
Não fazia a mínima ideia que existia tal federação... É certo que os cubanos fornecem larga mão-de-obra para a liga americana do referido desporto, por isso deve haver alguma na manga. Quiçá aparecerá uma, ou talvez duas (!!!) linhas no rodapé da última página da Bola a referir um evento de tal magnitude.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.