Sei que sou um blogger de segunda linha - não vou à televisão nem à rádio e não assino colunas nos jornais -, provinciano de Coimbra e recatado. Ainda assim, já ando na blogosfera lusa há tempo suficiente para notar que a dita cuja de primeira linha ( com execpções) está esquisita. Discutem-se pequenas questões de galinhas com a agressividade dos perus e a prosápia dos faisões. Posso estar enganado, mas parece-me que nem sempre foi assim.
Cara Isabel: não vi ainda. Caro Luís:a agressividade desbragada é evidente; a marcação homem a homem tem impedido um tom menos radicalizado e, por isso,menos abrangente.Prefere-se discutir exaustivamente pequenas coisas, preferem-se os temas da agenda mediática portuguesa; o humor, por exemplo, está arredado em benefício da chacota simples.
Julgo - a lê-lo nas entrelinhas que se refere à diminuição de qualidade democrática - logo de valores -na vida nacional,onde parece que tudo se resume ao mercado.Se me permite uma graça - sugiro - grandes questões com Famous Grouse
Olá Nuno Eu imaginava que fosse o Nuno. E o Fernando Madaíl é e Coimbra, claro. Eu pensei em escrever um post mas não queria arriscar. Gostou do artigo? Já agora, acha que o O'Reilly tinha razão com as críticas que fez ao George Clooney? :)
Miss pearls, Não vi o artigo (aqui não se vende o DN e a versão net é muito pobre). O Fernando é de Coimbra e conhecemo-nos há muitos anos (estamos ambos há muito radiucados em Lx - ou melhor ultimamente eu estou mais longe). Suponho que ficou bem (pelo menos foi o que me disseram algumas pessoas que o leram). Aquilo era para ser um perfil num tom mais levezinho (adequado ao tom daquele suplemento). Deve ter saído bem. O Fernando é bom profissional.
Uma pequena adenda - eu etsou longe de ser um esquerdista mas não aprecio muito o O'Reilly. Não faço ideia o que ele disse do George Clooney - ele diz muitas coisas entre as quais muitos disparates.
Se entretanto não encontrar ninguém que lhe arranje o artigo eu posso enviar-lho se quiser. Era qualquer coisa sobre a devoção do Clooney às causas. As do costume. Mas concordo consigo.
"segunda linha" como quê? a teoria oscila sobre a supremacia do "terceira linha", mas nada como um flanqueador (ou o velho "asa"). se está a "pescar cumprimento" mordo, vai daqui a vénia. do resto pouco entendo, não percebo sobre a fauna referida
Eh eh eh ...não, meu caro JPT, não estava a pescar: não tenho jeito ( o PC que o diga) e além do mais sou muito vaidoso.;) A questão é mesmo a que coloquei: talvez uma primeira linha necessite mais da luta de galos.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.