O OUTRO CAMPEONATO: Havia um outro campeonato tão interessante como o dos clubes: a saber, o das apostas, num grupo bem humorado de diferentes simpatias clubísticas, relativamente ao modo como a TSF noticiaria o desfecho de hoje. Além das sugestivas manchetes que foi deixando ao longo da época (dei aqui conta de algumas), a agência tinha deixado um bom prenúncio na semana passada, quando avançou o título: "Empate do FC Porto abre possibilidades para Sporting e Benfica". Depois, no texto, ainda se ponderava que foi o golo de Adriano ("estranho", noutra notícia) que "permitiu ao FC Porto empatar em Paços de Ferreira". Teria sido igualmente exacto manchetar: "FC Porto continua apenas dependente de si próprio", ou "FC Porto a uma vitória do título", ou "Sporting e Benfica obrigados a pontuar para poderem ser campeões", ou entender que foi o golo de Antunes que "permitiu" ao Paços de Ferreira empatar. Mas não: a principal consequência do empate do FCP em Paços de Ferreira foi... abrir "possibilidades para Sporting e Benfica". Alguns apostadores do nosso grupo foram hoje contemplados com a fantástica notícia de que o FC Porto "sofreu (...) para revalidar o seu título de campeão, apesar do triunfo caseiro por 4-1 no Estádio do Dragão diante do D. Aves". É para isto que servem os media: para nos informar de emoções que temos e de que nem suspeitamos. No mais, confirma-se o que disse, há uns tempos, ao nosso FNV: com o FCP, até o Prof. Jesualdo Ferreira (homem digno e bom, assinale-se) pode ser campeão. Ao menos nacional.
Então parabéns para ti e para o Vasco. Quanto aos media deixa estar porque vocês lá fizeram a rábula cubana do costume ( desta vez acho que foi com a RTP).;)
Parabéns laparotos! Quanto à imprensa tendenciosa, quase consegue igualar o fanatismo da Sport tbê - em directo dos estúdios do Monte da Virgem, carago!
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.