TOLERÂNCIA DE ESQUERDA: O caso da punição do prof que terá feito um comentário jocoso sobre a licenciatura do PM - uma piada virtual? - mostra bem os contornos da proverbial tolerância de esquerda. Tal como a história demonstra, a proverbial tolerância da esquerda manifesta-se na total tolerância da intolerância, sempre que esta seja protagonizada por um "camarada". Situações que chegariam para crucificar qualquer social-democrata (já nem falo de "direitistas") são caladas e assumidas como pecadilhos do Querido Líder, em nome do bem maior da construção do socialismo (imagino eu). A própria imprensa já parece conformada com o ançaimo que vem a caminho.
Infelizmente, este episódio não me espantava nada se viesse do partido comunista ou da extrema-esquerda. Estes sempre foram assim: chamar intolerantes aqueles que não concordam com as suas ideias, para as imporem a todos, como arautos da verdadeira tolerância! Também, o que era de esperar de partidos em que o exemplo de democracia interna é uma verdadeira miragem! Quanto ao PS, havia, por vezes, sinais ou tiques deste género, especialmente na área cultural e social. Contudo, este episódio é revelador de um grande descaramento, a que não será alheio o novo estilo da actual gerência socialista!
Desculpe lá, mas este episódio não tem nada a ver com tolerância de esquerda, de direita, de centro, de cima ou de baixo. Tem a ver apenas com uma coisa: estupidez. Aliás, por acaso sabe-se quais são as inclinações políticas da madame que proferiu esta decisão?
Então se é militante do PS é uma idiota militante do PS. Não se faça logo da decisão iníqua de uma qualquer militante partidária que ninguém conhece uma tese acerca da "intolerância da esquerda".
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.