O PAÍS QUE TEMOS E QUESTÕES AVULSAS: Noticiam alguns que os elementos da tão celebrada sociedade civil preferem manter o anonimato por terem medo de represálias do Governo. Outros, de certa forma em contradição com os primeiros, afirmam que a independente sociedade civil, afinal, de cara destapada negociou tudo previamente com o Presidente da República e o Governo e só fez o estudo que este permitiu, deixando de lado a hipótese Portela + 1 porquanto o Governo necessita da especulação imobiliária da Portela para pagar a Ota. Não sei quem tem razão mas ambas as notícias dizem muito, e mal, da dita sociedade civil e deste Governo que temos. Quanto ao Presidente da República, em quem as pessoas sérias ainda tinham alguma esperança, se superintendeu a todo este cozinhado também não fica nada bem na fotografia.
Pairam, no entanto, questões por explicar. Se a hipótese de Alcochete é assim tão mais barata, será que existirá mesmo necessidade de urbanizar a Portela para pagar um novo aeroporto? Por outra via, se os terrenos da Portela têm de ser comercializados para pagar o aeroporto (e se isso era do conhecimento do Governo), como interpretar o compromisso de António Costa (essa fonte inesgotável de promessas em catadupa), até há bem pouco tempo o número 2 do Governo, de que iria criar uma mancha verde nos terrenos da Portela?
Alguns anos atrás -cerca de 14 anos- trabalhei num projecto sobre a TAP e fomos informados que os terrenos do Aeroporto da Portela e limítrofes (onde estão as instalações de serviços e Administração da TAP teriam sido expropriados a baixo preço para o Aeroporto de Lisboa e seriam devolvidas e pertencentes a uma entidade/família logo que deixasse de aí existir o aeroporto.Este problema surgiu dado a CML insistir na sua pretenção de posse desses terrenos. Teriam sido alienados esses direitos?? A quem??
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